Secretaria Municipal de Educação Entrega Notebook Para Cada Educador

Publicado em 15/02/2022 às 11:22 - Atualizado em 15/02/2022 às 11:25

Os processos educacionais têm passado por uma transformação nos últimos anos. Nos anos que passaram, os professores realizavam seus planejamentos de aula baseando-se em livros e escritas num quadro a giz. Hoje, vemos aulas por videoconferência, laboratórios de última geração e até mesmo jogos digitais como ferramentas de apoio nos processos de aprendizagem.

Com ferramentas tecnológicas sendo utilizadas em salas de aula, a tecnologia é uma importante aliada na educação em todos os sentidos.

As inovações tecnológicas representam hoje um recurso valioso como fonte metodológica de ensino. Logo, o aluno é o principal beneficiário dessa modernização, uma vez que a tecnologia torna o acesso ao aprendizado mais fácil e oportuno. Além da necessidade de um aprendizado mais interativo, esses recursos fazem parte do seu estilo de vida. A tecnologia tem uma grande importância na educação, tanto como ferramenta para auxiliar professores nos componentes curriculares ou desenvolvimento de habilidades quanto para a educação social diversa e plural.

Com o intuito de facilitar o processo de ensino do nosso educador, no início deste ano letivo o Município de Cunhataí através da Secretaria Municipal de Educação proporcionou a semana pedagógica aos seus educadores bem como entregou a cada educador um notebook, marca LENOVO ano 2021. Como material didático e de suporte pedagógico para pesquisa e planejamento e realização de atividades a serem desenvolvidas no exercício de profissão em prol do processo de ensino aprendizagem dos educandos matriculados na rede Municipal de Ensino. Ao receber o aparelho digital NOTEBOOK cada educador assinou um termo de responsabilidade assumindo de forma imediata a responsabilidade pela utilização do equipamento, aplicativos e programas de computador de maneira adequada e ética, de acordo com a legislação vigente, com as cláusulas da legislação de autorização de bem público.