IV CONAE: Fase Municipal Realizada em Cunhataí

Publicado em 11/11/2021 às 09:53 - Atualizado em 11/11/2021 às 10:26

Conforme cronograma estabelecido, a fase municipal da CONAE foi programada para outubro de 2021 e a fase regional para o mês de novembro e a nacional no início do ano de 2022.

A fase municipal da IV CONAE aconteceu no dia 21 de outubro nas dependências da Escola de Educação Básica Nicolau Schoenberger no turno matutino com a presença do Fórum Permanente da Educação, Diretoras das duas redes de educação, professores da rede municipal e da rede estadual.

Evento organizado pela coordenadora do Fórum Permanente da Educação e relatora da CONAE Sr. Marcia Mann juntamente com o Fórum. Também estiveram presentes Prefeito Municipal Luciano Franz, Assessora Pedagógica Rosilei Ficagna, Secretário de Educação Vilson Jair Sausen que apresentou o plano municipal de educação e em seguida a palestrante Inês Marmitt Pilatti palestrou sobre a CONAE: inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira, sobre seus eixos e subeixos.

Em seguida foram realizados grupos de estudos para leitura e análise do documento referência da CONAE 2022, para propor mudanças, sugestões ou manter na originalidade.  Em seguida foi realizada a plenária para encaminhar as propostas para a fase regional e no final do evento a eleição dos delegados por segmento para representar o município na fase regional da IV CONAE.