Capacitação Para o Conselho Municipal de Saúde

Publicado em 30/09/2021 às 15:12 - Atualizado em 30/09/2021 às 15:19

A Gestão Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde de Cunhatai participou no dia 28 de setembro, na cidade de Saudades de uma capacitação para os Conselheiros Municipais de Saúde.

O objetivo deste evento foi a necessidade de fortalecimento do Controle Social no município, levando em consideração que o Conselho Municipal de Saúde é uma instância colegiada, deliberativa e permanente do Sistema Único de Saúde (SUS) em cada esfera de Governo, integrante da estrutura organizacional do Ministério da Saúde, da Secretaria de Saúde dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, com composição, organização e competência fixadas na Lei nº 8.142/90 e pela Resolução nº 453 de 10 de maio de 2012, que garantem a participação da comunidade nas políticas públicas e na administração da saúde.

A Secretária Municipal de Saúde Débora Luiza Hansen e a Presidente do CMS Giannina Amábile Weber agradecem a ótima participação dos Conselheiros (as) no evento. Fazemos também um agradecimento especial ao Presidente do Conselho Estadual de Saúde Senhor Pedro Cobra, do Secretário Executivo Senhor José Carlos da Cruz pela presença em nosso meio e pelo trabalho realizado.