Defesa Civil
Cunhataí recebe dois kits para transporte de água e cinco reservatórios para armazenamento de água da Defesa Civil Estadual

Publicado em 23/02/2021 às 07:48 - Atualizado em 23/02/2021 às 07:48

O Município de Cunhataí recebeu da Defesa Civil Estadual dois kits destinados ao transporte de água. Conforme o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Sadimir Moratelli, os equipamentos de emergência foram entregues após o município solicitá-los ainda no ano passado, quando Cunhataí enfrentava uma forte estiagem. Cada kit é composto por reservatório de água, motobomba, mangueira para sucção, mangueira para condução e cintas para amarração, sendo que os reservatórios, foram entregues para o Município de Cunhataí. “O sistema será instalado em caminhões caçambas da prefeitura para o transporte de água até as famílias que desta necessitar”, explica.

Referente aos reservatórios, a Defesa Civil de Cunhataí recebeu cinco unidades de reservatórios de água, dois com capacidade de armazenamento de 20 mil litros, dois com capacidade de armazenamento de 15 mil litros e um com capacidade de armazenamento de 10 mil litros.

Nas próximas semanas, juntamente com as Secretarias da Agricultura e DMER, estarão sendo instalados nos locais anteriormente escolhidos, observando quem tem necessidade dos reservatórios. “Estes reservatórios tem como objetivo suprir momentaneamente a falta de água nas propriedades do interior do município.

De acordo com o Prefeito Municipal, Luciano Franz tanto os kits quanto os reservatórios, irão auxiliar principalmente em épocas de estiagem. "Esses sistemas nos ajudarão em situações de emergência e principalmente no enfrentamento da estiagem, possibilitando um atendimento ainda mais eficiente às famílias que necessitarem de água para o consumo humano e animal", destaca.

Informações Relacionadas

Assuntos