Investimento em Bônus Silagem

Publicado em 13/05/2020 às 08:10 - Atualizado em 13/05/2020 às 08:10

A Administração Municipal de Cunhataí, através da Secretaria Municipal da Agricultura, efetuou o pagamento do bônus silagem, apesar do momento de controle de gastos, mas também de entender e de forma responsável a necessidade do incentivo aos agricultores.

Nessa  primeira etapa foram em torno de 100 agricultores beneficiados com investimento de quase R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), sendo pago 100 reais por hectare colhido limitado em 15 hectares por ano/ agricultor.

O programa visa incentivar os produtores de leite e de gado de corte a armazenar alimento forrageiro para os períodos mais críticos do ano, garantindo a produção constante de leite e de carnes.

Lembrando que o agricultor para se beneficiar do programa precisa apresentar movimento econômico de vendas de leite e ou de gado. Ainda, apresentar negativa de débitos municipais.

Os agricultores que encaminharam a solicitação do bônus poderão estar conferindo em suas contas bancárias o depósito, qualquer dúvida ou situação não compreendida poderão esclarecer diretamente na Secretaria Municipal da Agricultura do município.