Assistência Social - Cras
Serviço de Acolhimento Familiar

Publicado em 29/10/2019 às 08:43 - Atualizado em 29/10/2019 às 08:43

O serviço de acolhimento familiar se propõe a cadastrar e preparar famílias da comunidade para acolher por um período crianças e adolescentes que tenham seus direitos violados (vítimas de violência física, psicológica ou sexual, negligência e em situação de abandono). A família acolhedora é uma forma de acolher menores de idade quando se faz necessário o afastamento temporário do convívio familiar de origem.

Esse acolhimento familiar objetiva garantir proteção a crianças e adolescentes, respeitando à convivência em ambiente familiar e comunitário, contribuindo para a superação da situação vivida com menor grau de sofrimento e preparando para a reintegração familiar, sempre que possível, ou colocação em família substituta.

A Secretaria Municipal de Ação Social de Cunhataí convida as pessoas maiores de 21 anos ou famílias residentes no município que desejam exercer esse importante papel em nossa cidade, para comparecerem no CRAS e obterem maiores informações.

“O acolhimento é temporário, mas o amor é eterno!”

Desde já agradecemos a colaboração da comunidade cunhataiense.

Informações Relacionadas