Amostra Cultural da Amerios é realizada em Cunhataí

Publicado em 25/10/2019 às 14:30 - Atualizado em 25/10/2019 às 14:54

No dia 18 de outubro de 2019 ocorreu a 4ª Amostra Cultural da Amerios no município de Cunhataí. O evento aconteceu no Ginásio Municipal Aloisio KLauck, tendo suas dependências tomadas pelo público local e regional. Estiveram presentes 10 município mais o município anfitrião. Sendo que cada município pode trazer uma ou mais apresentações. As apresentações foram nas modalidades de patinação, danças, cantos e instrumental.

O objetivo da Amostra Cultural da Amerios é oportunizar aos municípios pertencentes a Associação, para que possam demonstrar um pouco da cultura desenvolvida em seus municípios, suas potencialidades culturais, bem como o intercâmbio através da troca de experiências entre os municípios. As apresentações desenvolvidas foram de música e musical, a moda antiga, patinação artística e danças típicas.

O evento contou com a presença de autoridades locais e dos municípios que participaram: Maravilha, Saudades, Modelo, Flor do Sertão, Romelândia, Iraceminha, Bom Jesus do Oeste, São Miguel da Boa Vista, Riqueza, Tigrinhos e o município anfitrião de Cunhataí.

Para o prefeito municipal Luciano Franz, é um momento de muita alegria e satisfação em estar recepcionando demais municípios com suas atrações artísticas e culturais, assim como a própria apresentação do grupo de Cunhataí. Luciano destacou que sua administração vem investindo na cultura e nas pessoas, sempre pensando no bem estar da comunidade cunhataiense.

O Secretário Municipal da Educação, Vilson Jair Sausen comentou que o evento foi coroado de sucesso, onde que todas as pessoas que prestigiaram saíram satisfeitas. Vilson ainda mencionou toda equipe de sua secretaria e demais servidores que contribuíram na organização, para o sucesso do evento.

A Associação de Municípios do Entre Rios (AMERIOS) foi representada pelo secretário de educação Alison Ivonei Hoss, que representou o Presidente, Daniel Kothe. O evento conta com apoio e é promovido pelo Colegiado de Cultura da Amerios.