Alunos participam de solenidade de formatura do PROERD 2019.

Publicado em 12/08/2019 às 15:44 - Atualizado em 12/08/2019 às 15:57

Na noite da quinta-feira dia ,08, de agosto, os alunos do 5º ano, da Escola Isolada Municipal Osvin Schmitt, e Escola de Educação Básica Nicolau Schoenberger, estiveram participando da solenidade de formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência as drogas e a Violência (edição 2019). O ato também contou com a participação do Leão Daren; mascote do programa, professores, pais e familiares dos alunos, além do prefeito municipal Sr. Luciano Franz, e demais autoridades.

A cerimônia foi marcada pela entrega de certificados aos alunos, e pelo juramento, em que firmaram permanecer longe das drogas e da violência. Após foi realizada uma simbólica homenagem ao instrutor do curso; Policial Ivar Costacurta, por conta do ótimo trabalho desenvolvido com as crianças. Em seguida foi servido um Coffee Break aos participantes.

Conforme o secretário de educação Vilson J. Sausen; ‘durante meses de aulas, o policial Ivar Costacurta, que atua junto a polícia militar de Palmitos e região, esteve repassando aos alunos estratégias; quanto a questão de se tornarem bons cidadãos, resistindo a oferta de drogas, e quaisquer atitudes de violência para com o próximo. Agradecemos imensamente a polícia militar por mais este ano de parceria, e esperamos que muitos ainda ocorram’.