Administração municipal de Cunhataí efetua pagamento de auxílio acadêmico.

Publicado em 11/07/2019 às 11:07 - Atualizado em 11/07/2019 às 11:07

Ao final do mês de junho, a administração municipal de Cunhataí esteve concluindo o pagamento do auxílio acadêmico, relativo ao primeiro semestre de 2019. De acordo com o secretário municipal de educação; Vilson J. Sausen; ‘neste semestre, 44 acadêmicos que cursam graduação e cursos técnicos com carga horária acima de mil horas foram beneficiados’. Os valores são pagos de acordo com a quantia de vezes em que o aluno tem de se deslocar a instituição de ensino, desde que estas sejam devidamente comprovadas. Totalizando neste semestre, um investimento de R$22.114,50, (sendo estes, recursos próprios do município)’.

Os alunos são instruídos rotineiramente a manter em dia, a documentação pessoal, e comprovantes de frequência; (atualizados a cada seis meses), os quais são entregues junto à secretaria municipal de educação. Além destes documentos, também são exigidos mensalmente comprovantes de gastos com transportes para a realização do curso, podendo ser nota fiscal, tickets de transporte, recibo, passagem) mensalmente. De forma que ateste a periodicidade do aluno nas aulas. Afirma o secretário.