Concluída mais uma obra de asfaltamento no município de Cunhataí.

Publicado em 08/07/2019 às 15:10 - Atualizado em 08/07/2019 às 15:16

Após um período de trabalhos intensos com o maquinário da municipalidade, e equipe do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Infraestrutura Rodoviária – CIDIR; a administração municipal de Cunhataí teve a honra de concluir ao final do mês de junho, a obra de asfaltamento da via rural, que dá continuidade à Av. 04 de Julho, seguindo em direção a Linha Aliança e Santa Cecília.

O trecho que acabou de receber a camada asfáltica, corresponde a 680 metros de extensão, onde foram investidos aproximadamente R$100.000,00 (cem mil reais) de recursos próprios do município, valor este que foi utilizado para o pagamento de detonações, compra de brita gradual, transporte de asfalto, e manutenção da frota do DMER que foi utilizada para a execução da obra. Além deste valor, também foi realizado um financiamento pelo Banco BADESC, na ordem de R$225.030,90 (duzentos e vinte e cinco mil e trinta reais, com noventa centavos). A próxima etapa dos trabalhos, condiz a pintura da via, o que de acordo com o secretário municipal de obras e infraestrutura; Sr. Leandro Weberich; será dado início ainda nesta semana.

Leandro explicou que durante o período de trabalhos, a secretaria do DMER esteve direcionando todo o maquinário necessário, para auxiliar na obra; ‘de início colocamos uma escavadeira hidráulica para trabalhar no alargamento da via, até que esta alcançasse a largura de 09 metros. Também disponibilizamos de caminhões caçambas, para fazer a retirada de toda a terra e entulho, motoniveladora e rolo compactador para fazer o nivelamento e compactação da estrada. Já na cascalheira da São Roque, o britador trabalhava a todo vapor na produção de rachão, que foi utilizado no preparo da base do asfalto’.

O prefeito de Cunhataí; Luciano Franz, se diz feliz com o resultado; ‘agradecemos a todos os moradores da linha, pela colaboração durante o período de obras, também aos nossos servidores pelo empenho que tiveram, e não hesitaram em trabalhar até aos finais de semana, para que a obra fosse concluída o quanto antes. Este, era mais um de nossos anseios, e graças a muito esforço da administração Lucio e Dirceu, hoje podemos pôr à disposição dos munícipes Cunhataíenses, mais um trecho de asfalto; que juntando a obra de asfaltamento ainda feita no ano de 2018, totalizamos 1.6 km de asfalto executado. Uma obra de qualidade, que possui duas camadas, alcançando uma média de mais de 07cm de espessura’.

Em breve a administração estará dando início a outra obra de asfaltamento rural, a qual dará continuidade a Rua João Sehnen, seguindo em direção a comunidade de Barra Grande.