Epagri de Cunhataí oferece curso de preparo de salgados a mulheres agricultoras.

Publicado em 11/06/2019 às 11:18 - Atualizado em 11/06/2019 às 11:22

A Epagri do município de Cunhataí, em parceria com a administração municipal e secretaria municipal de agricultura e meio ambiente, esteve promovendo na última segunda-feira dia ,10, de junho, mais um curso de preparo de pratos salgados; ministrado pela Sra. Salete Benvenutti Morello, extensionista na Epagri do município de Pinhalzinho.

O curso foi realizado na propriedade da família Hammes, e contou com a participação de 22 mulheres da linha Barra Pequena e proximidades. Além da presença de autoridades, como o prefeito municipal, Sr. Luciano Franz, secretário da agricultura Pedro V. Hansen, e o extensionista da Epagri de Cunhataí; Edison do Santos. No decorrer do dia, as participantes foram auxiliadas no preparo de quinze receitas salgadas, que ao final da tarde resultou em uma mesa recheada de muita comida boa.

O prefeito Luciano agradeceu pelo convite para estar participando do encerramento do dia de curso, e se disse alegre em ter firmado está parceria com as demais entidades envolvidas, onde que os ingredientes utilizados no preparo dos pratos, foram viabilizados pela administração municipal.

Já o extensionista Edison, também aproveitou a oportunidade para agradecer a todas as mulheres que se fizeram presentes, e lembrou de que o principal objetivo do curso; além de promover a integração entre as mulheres da comunidade,  é de que as participantes possam aprender a fazer seus próprios salgados, trazendo um cardápio diferenciado ao dia-a-dia das famílias. Bem como de até em algumas situações, produzir salgados para venda, acarretando em uma renda extra.