Alunos da rede municipal de ensino de Cunhataí, visitam horta da agricultura familiar.

Publicado em 07/11/2018 às 08:28 - Atualizado em 07/11/2018 às 08:32

Nos dias (29) de outubro e (05) de novembro de 2018, os alunos da Escola Isolada Municipal Osvin Schmitt e Pré Escolar Criança e Amor, da comunidade de Barra Grande, juntamente com o Secretário Municipal de Educação; Sr. Vilson Jair Sausen, Nutricionista Sra. Fabricia M. Gräf, Professores e Conselho de Alimentação Escolar (CAE), visitaram uma propriedade considerada referência no ramo da Agricultura Familiar, localizada na Linha Feil – Cunhataí, pertencente à família da Sra. Danieli Stein.

De acordo com a nutricionista Fabricia Gräf ‘esta é uma das unidades familiares responsável por realizar a entrega de morangos e hortaliças para as Escolas Municipais através da Chamada Pública, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)’.

Para o secretário municipal de educação, Sr. Vilson Jair Sausen, ‘através da visita, os alunos puderam ver de onde vem uma parte dos alimentos que consomem na escola, além de estimular o contato com a terra e com a natureza, assim incentivando o consumo de alimentos frescos’.  Na mesma oportunidade o Conselho de Alimentação Escolar aproveitou para visitar as Escolas Municipais e realizar o Check List.