Campanha do Outubro Rosa é encerrada com palestra no município de Cunhataí.

Publicado em 06/11/2018 às 10:37 - Atualizado em 06/11/2018 às 10:41

E para encerrar com chave de ouro a campanha de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama no mês de outubro, a administração municipal de Cunhataí, através da secretaria municipal de saúde e saneamento, em parceria com a cooperativa de créditos Cresol, esteve viabilizando as mulheres Cunhataíenses, no dia (31) de outubro, uma importante palestra com o tema “O ser mulher, empodere-se”. O evento foi ministrado pela palestrante e colaboradora da Cresol, Sra. Camila Rampanelli, e contou com a presença de mais de sem mulheres.

De acordo com o secretário municipal de saúde e saneamento Sr. Ilco Franken, “o evento contou com vários momentos de descontração, onde foram feitas dinâmicas, buscando aproximar as mulheres de uma realidade que muitas pensam estar distante, mas que na verdade esta logo ali, o fato de dizermos, Eu quero, Eu posso, e Eu consigo”. Queremos frisar mais uma vez sobre a importância da prevenção do câncer de mama, pois segundo dados oficiais, a chance de cura é de 95% nos casos em que a doença é descoberta de forma precoce”.

Agradecemos imensamente a parceria que a Cresol esteve realizando com o município, demonstrando preocupação com o bem-estar da população. Também agradecemos a participação de todas as mulheres, e público em geral. Esperamos que todos que estiveram presentes neste evento, possam ter se beneficiado de uma ou de outra forma, a partir dos ensinamentos expostos pela palestrante.

A secretaria municipal de saúde e saneamento do município de Cunhataí, se coloca a total disposição em caso de dúvidas, neste, e em quaisquer assuntos que tenham ligação com a área da saúde!