Saúde
Capacitação sobre Prevenção de Doenças Crônicas foi realizada dia 17 de fevereiro

Publicado em 19/02/2020 às 15:08 - Atualizado em 19/02/2020 às 15:08

Aconteceu no dia 17 de fevereiro na Câmara de Vereadores uma capacitação ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), através da instrutora Daniela Einsfeld Lermen, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Palmitos e as Secretarias Municipal de Saúde e Agricultura de Cunhataí.

A capacitação foi voltada para a Prevenção de Doenças Crônicas com o objetivo de identificar comportamentos que podem auxiliar na prevenção de Doenças Crônicas Não Transmissíveis como as doenças cardiovasculares (hipertensão, infarto, AVC); doenças respiratórias (bronquite, asma, rinite); câncer (mais de 100 tipos); doenças metabólicas (obesidade, diabetes, dislipidemias); doenças mentais (depressão, ansiedade, síndrome do pânico, estimulando assim o autocuidado.

O evento contou com a participação da população em geral bem como das agentes de saúde do município, que irão repassar as informações para toda a população.