Capacitação Em Fissuras Lábio Palatinas

Publicado em 12/12/2019 às 10:06 - Atualizado em 12/12/2019 às 10:06

Nos dias 05 e 06 de Dezembro a Dentista Carla Ruver e a Fonoaudióloga Luana Danieli Giongo, estiveram participando de uma Capacitação na UnoChapecó sobre Fissuras Lábio Palatinas, promovida pelo Centrinho de Joinville. As lesões ou fissuras labiopalatais são malformações congênitas caracterizadas por aberturas ou descontinuidade das estruturas do lábio e/ou palato. Estima-se que a incidência no Brasil é de um fissurado para cada 650 nascimentos. Essa incidência cresce com a presença de familiares fissurados. As fissuras afetam os aspectos estético, funcional e emocional do paciente.

Os pacientes com essa deformidade são acompanhados pelo Centrinho de Joinville até a vida adulta. A UnoChapecó auxiliará nesses atendimentos, reduzindo as viagens até Joinville, facilitando a vida destas pessoas e familiares.