Aparelhos Auditivos São Destinados a Munícipes Cunhataienses

Publicado em 10/12/2019 às 16:03 - Atualizado em 11/12/2019 às 14:09

A secretaria municipal de saúde contemplou 9 munícipes cunhataienses com aparelhos auditivos no decorrer de 2019, destes 4 pacientes receberam seus aparelhos no mês de agosto, e 5 pacientes no mês de novembro.

O serviço foi prestado pela cínica Otiouve (Clínica Integrada de Saúde Auditiva de Chapecó), todos os custos, desde consultas, exames e aparelhos, foram bancados pelo governo municipal/secretaria de saúde, através do programa SUSMAC-Atenção de média e alta complexidade, sendo que os pacientes não tiveram despesas.

A secretária Debora salienta que o município possui apenas uma cota de aparelho auditivo por ano através do SUS, o que resulta em fila de espera, desta forma ressalta a relevância desta ação, tendo em vista a importância da audição para uma boa qualidade de vida do paciente. A secretaria de saúde trabalha sempre para melhor atender e beneficiar a população cunhataiense.