Secretária Municipal de Saúde de Cunhataí participa do Congresso Catarinense de Saúde em Piratuba - SC.

Publicado em 17/04/2019 às 08:42 - Atualizado em 17/04/2019 às 08:42

Encerrou nesta sexta-feira ,12, de abril, o 70º Congresso COSEMS Santa Catarina. O evento realizado no Centre ventos em Piratuba, reuniu cerca de 1.200 gestores de saúde de cerca de 290 municípios catarinenses. Durante três dias de palestras, apresentação de trabalhos e exposições, a cidade turística, manteve-se movimentada pelo grande fluxo de congressistas.

O último dia de encontro foi reservado para a solenidade de premiação dos trabalhos vencedores da 2ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS. Dos 189 trabalhos inscritos, 36 foram premiados pelo juru.
A cerimônia contou com a presença do contador, Mauro Junqueira, presidente do Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde, o CONASEMS e também do vice-presidente da instituição, Wilames Freire Bezerra.

A Secretaria de Saúde e Saneamento do município de Cunhatai, Sra. Débora Hansen esteve participando somente na sexta dia ,12, de abril. Ela explica que teve uma avaliação positiva em relação ao evento, pois é um momento onde os gestores traçam seus objetivos para ter melhores resultados em seus municípios.

O evento foi encerrado com a eleição na nova diretoria no Cosems - SC, em que a chapa encabeçada por Alexandre Fagundes de Caibi, no Oeste do estado, venceu a composição de chapa de Sinara Simioni de São José, na Região Metropolitana de Florianópolis.