---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


UBS de Cunhataí realiza campanha de conscientização ao Outubro Rosa e Novembro Azul.

Publicado em 03/10/2018 às 09:21 - Atualizado em 25/10/2018 às 12:13

Buscando informar a população Cunhataíence, a Unidade Básica de Saúde do município, vem realizando anualmente a campanha do Outubro Rosa que busca a conscientização das mulheres, a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do cancer de mama. E também do Novembro Azul, que visa a conscientização de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata. Ambas as campanhas, tem a pretensão de aumentar as chances de cura, e reduzir a mortalidade causada por estas doenças.

Baseados nisso, é que convidamos a todas as mulheres para estar participando no sábado, dia (27) de outubro, do dia D; data em que serão realizados preventivos na UBS de Cunhataí, em virtude do Outubro Rosa, interessadas podem estar entrando em contato com a unidade para efetuar seu agendamento.

Valendo-se da ocasião, a UBS de Cunhataí em parceria com a Cresol, estará promovendo uma palestra em alusão ao outubro rosa, que será ministrada pela palestrante Camila Rampanelli, com o tema; “O ser mulher, empodere-se”. A realizar-se na quarta-feira dia (31) de outubro, as 13hrs30min, nas dependências do salão comunitário de Cunhataí, após a palestra o encerramento contará com Coffee Break. O valor da entrada para o evento, será de 1 kg de alimento não perecível. Desde já contamos com a presença de todas!

Já em relação ao Novembro Azul, a UBS estará realizando os exames de sangue rotineiros, os homens interessados também devem estar entrando em contato para realizar o agendamento dos referidos exames.

Todos juntos apoiamos essa causa!

Previna-se!