Realizado o pagamento de bônus aos produtores de suínos e aves do município de Cunhataí.

Publicado em 11/07/2018 às 13:16 - Atualizado em 11/07/2018 às 13:19

Durante a primeira semana do mês de julho, a Administração Municipal de Cunhataí, através da Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, esteve efetuando o pagamento do bônus, aos produtores de suínos e aves, referente ao movimento econômico obtido pelos produtores durante o ano de 2016. O pagamento do bônus aos produtores, tem por objetivo incentivar a continuidade das atividades, contribuindo para melhorias na atividade, e proporcionando maior renda para as famílias.

De acordo com o Secretário Municipal da Agricultura, Sr. Pedro Vanderlei Hansen, este ano foi acrescido em 10% no valor destinado ao bônus com relação ao ano passado, sendo que este percentual foi baseado no índice de ICMS repassado pelo estado, ao município. Ele ainda explica que o valor do auxílio destinado neste ano aos agricultores alcança os R$53.883,87 (cinquenta e três mil oitocentos e oitenta e três reais com oitenta e sete centavos), sendo que, com este valor, foram pagas 50 solicitações do bônus.

Conforme o prefeito municipal Sr. Luciano Franz, no momento as atividades suinícola e avícola, representam mais de 50% do movimento econômico, dentro da atividade agrícola, no município. “Temos a satisfação em poder estar repassando estes valores aos nossos produtores, e esperamos que cada vez mais, haja investimentos neste setor; trabalhando juntos, administração e produtor rural, para melhorar os resultados das nossas atividades, alavancando um setor de tamanha importância para nossa economia.

O produtor Mathias Rempel, da comunidade de Barra Grande, explica que hoje a estrutura que possuem na propriedade da família, tem capacidade para estar alojando cerca de 550 suínos, sendo esta, uma atividade satisfatória em termos de lucros. O valor recebido através do bônus, pela família, foi de R$1.029,83 (mil e vinte e nove reais com oitenta e três centavos), valor este, que de acordo com Mathias, é muito bem-vindo, e será investido em melhorias nas instalações da propriedade.