---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Epagri do município de Cunhataí, da continuidade ao Programa troca-troca de sementes de milho.

Publicado em 11/07/2018 às 10:58 - Atualizado em 11/07/2018 às 10:58

A unidade da Epagri do município de Cunhataí vem disponibilizando aos produtores rurais, o programa troca-troca de sementes de milho; o qual refere-se a um programa do governo estadual, que através da Epagri, realiza a compra em grande quantidade de sementes, e em seguida as mesmas são subsidiadas aos agricultores, buscando reduzir custos. Atualmente o milho é um dos principais cereais, inclusos no cenário econômico do município de Cunhataí, que em geral, é associado a bovinocultura leiteira, atividade esta, em que um número expressivo de propriedades, tem como fonte principal de renda.

De acordo com o responsável pela unidade da Epagri do município de Cunhataí, Sr. Edison dos Santos; “para se encaixar no programa, os agricultores devem possuir bloco de produtor, e DAPE – Declaração de Aptidão ao Pronaf; para que em seguida, possa ser realizada a solicitação, para a retirada das sementes.

Edison ainda explica, que neste ano, cada agricultor terá direito a até 5 sacas de semente, sendo que a autorização para retirada, tem validade de 15 dias; portanto, é indicado aos agricultores, para que se dirijam as agropecuárias credenciadas a Fecoagro, o quanto antes, evitando desta forma maiores transtornos.

Desta forma reforçamos mais uma vez o aviso aos agricultores que possuem interesse em adquirir sementes de milho através do programa troca-troca, para que os mesmos passem na Unidade da Epagri do município de Cunhataí para fazer a retirada da solicitação. O horário de funcionamento é sempre nas segundas e sextas-feiras o dia todo.