Prevenção contra o mosquito da dengue em Cunhataí

Publicado em 06/10/2017 às 08:36 - Atualizado em 06/10/2017 às 08:36

A Secretaria Municipal da Saúde de Cunhataí, preocupada com a saúde dos munícipes Cunhataíences, nos coloca, que a melhor forma para se evitar a dengue, é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d’água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Contudo a Secretaria Municipal da Saúde, através do setor de combate as endemias, solicita que todos os munícipes estejam atentos para eliminar os locais com água parada de suas casas, terrenos, quintais e propriedades. Para que desta forma possamos continuar sendo um município que não tem foco do mosquito transmissor da dengue e outras doenças!

A prevenção é a única arma contra o mosquito da dengue.

Juntos contra a dengue!

Dúvidas podem ser sanadas na Unidade Básica de Saúde.